domingo, 14 de agosto de 2011

SP , como sinto sua falta!

De que eu sinto falta em, SP?

Não estar lá é uma lastima , sinto falta do cheiro e restos da feira na Gravatai na segunda de manhã , como eu reclamava
da feira ser na rua de casa, do mau cheiro da praça Roosevelt , dos beijos que eu dei sentada naquela  arquitetura de  Oscar Niemeyer ,
saudade dos dias frios em que o trânsito  parava na AV. Dr. Arnaldo me obrigando a saltar do ônibus e seguir a pé , iPod no ouvido
morrendo de medo de ser assaltada , dos '' cagões e mijões " na praça da Republica , os apressados no metrô e na Av. Paulista!
E o que dizer dos Natais dessa cidade , andando pelas ruas do Jadins e Higienopolis , odiando a festa mundial capitalista , e na verdade amamos
Os belos lustres a qualquer época do ano na Rua da Consolação , dos pisões no pé ganhos na Teodoro Sampaio e na memorável 25 de Março!
Da pracinha do Alves que nem sei o nome , mas me lembra cheiro de amizade! Dos transsexuais na Rua Augusta e aquelas putas pobres que em dias
de melancolia tem o bolso mais cheio que o seu , estudante sustentado pelos pais , nem só de putaria se faz nossa querida Augusta , hmmm possso salivar
o gosto forte e sempre no ponto certo do açai da Soroco , sentados no meio da rua afinal a sorveteira tá lotada! E lá vem a atriz performatica ,
 citando grandes poetas e dramaturgos , rindo , chorando , jamais ignorada!
Sinto falta de todas a praças , Vila Boim, Buenos Aires ,  Monteiro Lobato , balançar até o guarda avisar que ta na hora de fechar , do palco pequeno e amavel da
biblioteca , que nos faz sentir em casa! A poltrona em forma de livro e os bonecos em exposição , desde pequena adorava vê-los. Adorava ? é justo me referir
ao meu lugar no passado , eu ainda sinto raiva dos internos que andam de jaleco nas imediações do Hospital das Clinicas , " Vai ao velório? deixe seu carro aqui!"
Quem mais além de um paulista faria essa propaganda tão inocente e de mau gosto? já tiraram a um tempo , mas a pixação no muro do Cemitério do Araça continua
"Vendo lote no céu" rs rs rs ... E por falar em pixações os Pringles , será que ainda existem? E não é que muitos estão nos meus contatos nas redes sociais! Há!
os The Buebos e a 8ª RC , só CDF! Ai ai Maria Antonia e suas Micaretas (cheiro de chiclete , suor e cerveja) Nova Guine a melhor padoca ou pelo menos na hora que a breja acaba , queremos mais , então "Vamo cola na Borba?!"hahaha até aprece fui uma ou duas vezes , mas valeu a pena , assim como o Sesc Consolação , um dia vi esteiras e pessoas correndo , um sujeito vestido de pinguim me  perguntou " Sabe o que é isso?" Uma iniciativa do Sesc para acabar com o frio? respondi. E não é que era!
Não só de fanfarra vive um ou uma paulista , eu ia a igreja , no meu caso evangélica , mas quem quiser tem a de N. S. Consolação com seu sino irritante!
Domingo a tarde é dia de Força Jovem Consolação , com direito e quadra depois da reunião , musica , futebol e azaração gospel (op's!) quem nunca pecou que atire a primeira pedra e preste atenção nos onibus porque sempre se pode enganar com os nomes iguais e rumos diferentes! é melhor ir a pé com a galera pro Ibira!
Talvez esse texto não te faça rir ou chorar , a mim fez, muito , com saudade é que digo , SÃO PAULO do meu coração , me receba de braços abertos pois o bom filho a cada torna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário